Encontro da Pós-graduação em Matemática reúne estudantes e egressos para debater desafios

Objetivo é aproximar os estudantes da pós-graduação, além de possibilitar o encontro entre os egressos do curso e estudantes, professores e pesquisadores.

publicado por

Agência UEL

Prossegue até amanhã (23) o 1º Encontro de Estudantes e Egressos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PECEM), com o tema “Diminuindo distâncias, estabelecendo relações”. O evento, que teve início nesta quarta-feira (21) e está sendo transmitido pelo YouTube, é uma iniciativa dos estudantes do PECEM com o apoio dos professores do Programa. O objetivo é aproximar os estudantes da pós-graduação e possibilitar um encontro entre os egressos do curso e estudantes, professores e pesquisadores de outras instituições nacionais e internacionais, a fim de discutir temas e desafios da pesquisa na área de Ensino de Ciências e Educação Matemática, principalmente no atual cenário da pandemia.

A abertura oficial foi ontem (21), às 19h30, com um diálogo entre pesquisadores em torno do tema “Histórico do PECEM e Desenvolvimento da Área de Ensino”. Participaram os professores da UEL Lourdes Maria Werle de Almeida (Matemática), Roberto Nardi e Sérgio de Mello Arruda (ambos da Física). Assista – AQUI.

Nesta quinta-feira de manhã, a professora Neus Sanmarti (Universidade Autônoma de Barcelona) abordou o tema “Avaliação Institucional: Panorama da pós-graduação na Espanha”. À tarde, Diálogos com Egressos do PECEM.

Amanhã (23) às 9h30, será a vez do Diálogo com Estudantes do PECEM: Adaptações das pesquisas no cenário da pandemia – CONFIRA AQUI.