PIBID e Residência Pedagógica realizam seminário virtual para falar da identidade docente

Será neste sábado (24), às 9h30. Participam professores da UEL e estudantes.

José de Arimathéia

Agência UEL

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UEL realiza, no próximo sábado (24), às 9h30, um seminário virtual para debater o tema “Teoria e Prática na Construção da Identidade Docente”.

Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é um programa que oferece bolsa para estudantes de cursos de licenciatura plena, para que exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de ensino básico, aprimorando sua formação e contribuindo para a melhoria de qualidade dessas escolas. Para que os alunos sejam acompanhados e orientados, há bolsas também para coordenadores e supervisores.

Participam do evento, como convidados, as professoras Diene Eire de Mello (Departamento de Educação) e Maria Irene Pellegrino de Oliveira Souza (Departamento de Artes Visuais), e Gustavo Gorla, estudante do curso de Música e ex-bolsista do PIBID e da Residência Pedagógica.

O seminário será transmitido pelo YouTube neste endereço – CONFIRA.