Reitor media debate promovido pelo Conselho Municipal da Promoção de Igualdade Racial

Reitor media debate promovido pelo Conselho Municipal da Promoção de Igualdade Racial

Será realizado hoje (27), às 19h30, com candidatos à Prefeitura de Londrina.

José de Arimathéia

Agência UEL


O reitor da UEL, professor Sérgio de Carvalho, será o mediador do debate on line com candidatos à Prefeitura de Londrina que será realizado hoje (27), às 19h30, promovido pelo Conselho Municipal da Promoção de Igualdade Racial, e transmitido pelo canal do YouTube do CMPIR.

(Divulgação)

O Conselho tem promovido debates já há alguns anos com bastante sucesso. Para hoje, todos os candidatos confirmaram presença. Eles responderão perguntas elaboradas pelos membros do Conselho e também pelo reitor da UEL, que foi convidado por representar uma instituição de expressão na sociedade londrinense. O objetivo é saber dos candidatos quais suas propostas para a comunidade negra, que representa cerca de 21% da população londrinense, e é caracterizada pelo seu ativismo na vida pública. Por outro lado, o cenário da pandemia acentuou os problemas para a comunidade negra, já vulnerável antes da doença.

A expectativa é que os candidatos falem de políticas públicas e da efetiva aplicação das leis, que já existem, mas podem avançar mais. Porém, falta colocar em prática as que já estão em vigor. Vale lembrar que a Organização das Nações Unidas proclamou o período entre 2015 e 2024 como a Década Internacional dos Afrodescendentes.

Leia também