NAFI divulga atividades online e recebe novos alunos

Serão ao todo 16 aulas online até 22 dezembro. Aulas de Ginástica rítmica, jazz, pilates, yoga e treinamento funcional.

Ginástica rítmica, jazz, pilates, yoga e treinamento funcional são as modalidades de atividade física que o Programa de Atividade Física (NAFI), do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE), realiza a partir da próxima semana, de forma remota, ou seja, online. As aulas serão transmitidas pelo Google Meet e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail nafi@uel.br.

O professor Hélio Serassuelo Junior, do Departamento de Ciências do Esporte do CEFE, coordenador do NAFI, explica que as aulas vão até a semana do dia 22 de dezembro. São 16 aulas equivalentes a cerca de dois meses de atividade física. Os alunos matriculados no começo do ano estão sendo contatados pelo professor da modalidade na qual se inscreveram. O programa aceita novos inscritos. Confira o áudio.

O professor lembra que as atividades foram suspensas no final de março por causa da pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, que interrompeu todas as atividades presenciais na Universidade. A maioria dos instrutores é formada por estagiários do curso de bacharelado em Educação Física, do 3° e 4° anos, com supervisão docente.

Ginástica rítmica é voltada para criança de 4 a 12 anos e as aulas começam no dia 3 de novembro, sempre às terças e quintas, das 18h15 às 19h. As aulas de jazz começam no dia 4 de novembro, sempre às segundas e quartas-feiras, das 12h15 às 14h. Pilates tem início no dia 3 de novembro e as aulas serão às terças e quintas-feiras, das 12h10 às 13h. Yoga também começa no dia 3 e as aulas às segundas e quartas, das 12h10 às 13h10. O treinamento funcional começa no dia 9, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h15 às 19 horas.