Seminário de Extensão da Região Sul recebe inscrições de ouvintes até sexta-feira (6)

É aberto para estudantes, professores e extensionistas das IEES do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Termina na próxima sexta-feira (6) as inscrições para ouvintes no 38º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), que será realizado de 17 a 19 de novembro. Esta edição do evento é organizada pela UEL, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), e será realizada de forma remota. Interessados podem efetivar a inscrição gratuitamente AQUI.

O 38º SEURS tem como tema “Extensão Universitária: caminhos para inovação e desenvolvimento social”. Os objetivos são difundir a extensão universitária e facilitar a troca de experiências entre estudantes, professores e extensionistas de Universidades do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Programação – Durante os três dias de seminário, serão realizadas mesas-redondas e apresentações de trabalhos. Segundo a organização, um estande virtual vai funcionar como vitrine das atividades de extensão. A programação será aberta no dia 17 de novembro, a partir das 19 horas, com sessão de abertura seguida da conferência “Extensão Universitária, caminhos para a inovação e desenvolvimento social”. O conferencista será Juan Manuel Medina, professor da Universidade Nacional de Rosario, na Argentina.

No dia 18, a partir das 8h30, está prevista a primeira mesa-redonda com o tema “Incubadoras e Inovação Social” que reunirá professores da UFPR, IFSUL, UTFPR e UEM. Com convidados de outras instituições da região Sul, serão debatidas ainda temáticas que relacionam a extensão à cultura, à pós-graduação e à formação profissional. A programação completa pode ser acessada na página PROEX.

(Divulgação/PROEX)

Por Extenso – Paralelamente ao 38º SEURS, a UEL realiza no dia 17 de novembro, a partir das 8h15, o 3º Encontro Anual de Extensão Universitária e o 9º Simpósio de Extensão da UEL “Por Extenso”. Os eventos terão a apresentação de 155 trabalhos de extensão, de estudantes bolsistas e participantes de projetos e de programas de extensão da Universidade.

Os trabalhos foram inscritos por área temática. São 97 na área de Saúde; 26 na área de Educação; 11 em Direitos Humanos e Justiça; sete trabalhos na área de Tecnologia e Produção; seis em Meio Ambiente; três em Comunicação; três em Trabalho e dois em Cultura.

Os eventos serão realizados em parceria com a Fundação Araucária. Mais informações no site do Por Extenso.