Nazareth na Terra do Café é o tema do faixa a faixa da UEL FM

Nazareth na Terra do Café é o tema do faixa a faixa da UEL FM

A apresentação dos dez temas do disco conta com a participação da jornalista e produtora cultural Marina Bigardi.

publicado por

Agência UEL


Era pra ser uma série de apresentações. Veio a pandemia e o projeto Nazareth na Terra do Café foi adaptado para o formato online. Com a gravação de vídeos e divulgação nas redes sociais. Vai virar disco, com lançamento no mês que vem, mas você ouve antes na Rádio UEL FM (107,9 Mhz

Nesta terça, dia 17, às 17 horas, o disco será comentado pelos integrantes do Quarteto Ancestral: o bandolinista Guilherme Villela, que também é o coordenador do projeto; o violão de sete cordas de aço de Osório Perez, o Nego, do Clube do Choro de Londrina; e os violonistas de seis cordas Arthur Guimarães e Gustavo Gorla.

(Divulgação)

Villela conheceu Nazareth por meio da interpretação das valsas dele por Jacob do Bandolim. O quarteto mergulhou no repertório do mestre do piano e um dos iniciadores do choro no Brasil e selecionou temas pouco conhecidos. Uma exceção é Odeon, de 1909, tango brasileiro mais interpretado de Nazareth. Ele próprio tocava piano ao vivo na sala de espera do cine Odeon, no Rio de Janeiro. A música ganhou arranjo novo. O disco tem choro, é claro, tango brasileiro, valsas e polcas, com lindos arranjos e também uma composição inédita, em homenagem a Ernesto Nazareth: Obrigada, Naza, de autoria de Villela. 

A apresentação dos dez temas do disco na rádio conta também com a participação da jornalista e produtora cultural Marina Bigardi. Ela foi convidada por Villela pra participar de Nazareth na Terra do Café e fez a gravação dos vídeos. Além de acompanhar a mixagem e a masterização das faixas do disco. 

O disco vai estar disponível a partir do dia 26 nas principais plataformas de streaming e em dezembro de forma física. Também em dezembro, no dia 10, aniversário de Londrina, o quarteto faz uma live para comentar cada tema e contar histórias do compositor. Os músicos do Quarteto Ancestral têm ligação direta com a UEL. Villela é formado em música na instituição; Guimarães e Gorla estão fazendo graduação em música.

SERVIÇO

Nazareth na Terra do Café – Faixa a faixa na UEL FM

Nesta terça, dia 17, às 17 horas – UEL FM. Edição de Patricia Zanin.

(Com texto e informações da UEL FM).

Leia também