Eleições virtuais para representantes no Conselho Universitário resultam em maior participação

O mandato dos eleitos tem início no próximo dia 11 de dezembro - 2020/2022.

Foram eleitos oficialmente nesta quarta-feira (18) os representantes docentes para o Conselho Universitário da UEL para o período 2020/2022. Pela primeira vez o pleito foi realizado eletronicamente, utilizando o Sistema SAELE, plataforma de software público do Governo Federal, demonstrando inclusive excelentes resultados. O volume de participação dos professores foi bem mais expressivo do que na eleição passada, realizada há dois anos. O mandato dos eleitos tem início no próximo dia 11 de dezembro.

Segundo o presidente do Grupo de Administradores, que gerenciou o processo eletrônico do pleito, Edson Zanutto, a comparação demonstrou que em alguns Centros a participação no processo eleitoral praticamente dobrou em relação ao último pleito. No CCA, 72,97% dos professores votaram eletronicamente, contra 33,88% na última eleição. No CCB foram 29,8% em 2018 e 64,8% esse ano. O CEFE registrou 92,19% de participação. Há dois anos foram 67,14%.

De acordo com o Regimento, cada Centro manteve uma Comissão Eleitoral composta por três professores indicados pelos diretores. Participaram da votação docentes lotados, no efetivo exercício da função, com exceção dos professores sênior, visitante, licenciados sem remuneração, à disposição de outros órgãos, em disposição funcional, em função especial ou afastados em decorrência de decisão proferida em processo administrativo disciplinar.

Veja a lista dos professores eleitos

Centro de Ciências Agrárias – CCA

Titular: Guilherme Schiess Cardoso – Departamento de Clínicas Veterinárias

Suplente: Débora Cristina Santiago – Departamento de Agronomia

Centro de Educação, Comunicação e Arte – CECA

Titular: Kennedy Piau Ferreira – Departamento de Arte Visual

Suplente: Luiz Carlos Sollberger Jeolás – Departamento de Arte Visual

Centro de Ciências Exatas – CCE

Titular: Guilherme Biz – Departamento de Estatística

Suplente: Rodrigo Rossetto Pescim – Departamento de Estatística

Centro de Letras e Ciências Humanas – CLCH

Titular: Ângela Lamas Rodrigues – Departamento de Letras Estrangeiras Modernas

Suplente: Raquel kritsch – Departamento de Ciências Sociais

Centro de Ciências Biológicas – CCB

Titular: Cristiano Medri – Departamento de Biologia Animal e Vegetal

Suplente: Nadia Kienen – Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento

Centro de Educação Física e Esporte – CEFE

Titular: Ronaldo José Nascimento – Departamento de Educação Física

Suplente: Crivaldo Gomes Cardoso Junior – Departamento de Educação Física

Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA

Titular: Reginaldo Melhado – Departamento de Direito Público

Suplente: Andrea Pires Rocha – Departamento de Serviço Social

Centro de Ciências da Saúde – CCS

Titular: Keli Regiane Tomeleri da Fonseca Pinto – Departamento de Enfermagem

Suplente: Sandra Regina Quintal Carvalho – Departamento de Patologia Análises Clínicas e Toxicológicas.

Centro de Tecnologia e Urbanismo – CTU

Titular: Nilson Magagnin FilhoDepartamento de Estruturas

Suplente: Oigres Leici Cordeiro de Macedo – Departamento de Arquitetura e Urbanismo