Colégio de Aplicação prorroga inscrições para curso técnico e especialização em Enfermagem

Colégio de Aplicação prorroga inscrições para curso técnico e especialização em Enfermagem

Interessados têm até 26 de novembro para efetuar a inscrição de forma online ou presencial, na Rua Piauí, 720 (Centro).

O Colégio de Aplicação Pedagógica da UEL prorrogou o prazo de inscrições para os cursos gratuitos de Técnico em Enfermagem – Turma 2021 e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho. Interessados têm até 26 de novembro para efetuar a inscrição de forma online ou presencial.

Para a inscrição online, os candidatos devem acessar a página do Colégio de Aplicação e preencher o formulário com as informações pessoais. Já os que optarem pela inscrição presencial, devem comparecer ao Colégio de Aplicação (Rua Piauí, 720 – Centro), de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com documentos exigidos. Devido à pandemia, os candidatos devem ir ao local com máscara e levar uma caneta. A lista da documentação pode ser acessada AQUI.

Os candidatos inscritos deverão participar de entrevista online e de uma palestra explicativa sobre o perfil profissional e o currículo do curso. O link para a entrevista será encaminhado no ato da inscrição. Após avaliação da entrevista e análise de documentação, o resultado dos selecionados será divulgado dia 1º de dezembro, na página do Colégio de Aplicação.

De acordo com Tânia Costa Fernandes, diretora do Colégio de Aplicação, o início das aulas está previsto para 18 de fevereiro de 2021. Todas as informações sobre as atividades serão orientadas pela Secretaria Estadual de Educação (SEED) e pelo Núcleo Regional de Ensino (NRE).

Requisitos – Para o curso Técnico em Enfermagem, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo, 18 anos completos até a data da matrícula, e disponibilidade de horário (a parte teórica será realizada em dias de semana a noite e parte dos estágios – manhã ou tarde). O curso tem duração de dois anos.

Para a Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho é necessário também ter completado o Ensino Médio e o curso Técnico em Enfermagem, além de disponibilidade para realizar Estágios Obrigatórios a cada 15 dias nos turnos da manhã ou tarde. O curso tem duração de um ano.

Mais informações no site do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEL.

Leia também