Inscrições de ouvintes para 35º Encontro Nacional da Anpoll vão até sexta-feira, dia 4

Programação traz aula-show, mesas-redondas e conferências online, além de lançamento de livros.

O 35º Encontro Nacional da Anpoll – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística – recebe inscrições de participantes ouvintes até sexta-feira (4). Até o momento estão inscritos  1.800 pessoas. Deste total, cerca de 1.400 apresentarão as próprias pesquisas em 52 grupos de trabalho. O evento ocorre entre os dias 9 e 11 de dezembro. Ouvintes podem realizar a sua inscrição – AQUI.

Inicialmente, o evento seria realizado no mês de julho no campus da UEL, mas com a pandemia de COVID-19 foi transferido e ocorrerá na modalidade virtual. Conforme a diretoria da Anpoll, foi preservada a programação original do evento. Para isso, foi contratada uma empresa especializada, que vai oferecer assistência às salas dos grupos de trabalho com até 100 pessoas cada. Estão programadas aula-show, mesas-redondas e conferências com acesso simultâneo de até 1.000 pessoas e lançamento de livros.

Abertura – A abertura do evento será no dia 9, às 9h, com a mesa “Área de Linguística e Literatura: fotografia atual e desafios futuros”. Participam a professora Germana Salles, coordenadora da Área de Linguística e Literatura/CAPES); o professor José Magalhães, coordenador adjunto da Área de Linguística e Literatura /CAPES); e a professora Mirian Zappone, coordenadora de Programas Profissionais da Área de Linguística e Literatura /CAPES. A programação completa pode ser conferida – AQUI.

A coordenação do 35º Encontro Nacional da Anpoll é do professor Frederico Augusto Garcia Fernandes, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). O professor é presidente da ANPOLL. Com o tema “Letras ao Norte: Linguagens e Pós-graduação em chão vermelho”, o 35º Enanpoll debaterá estratégias de manutenção e de políticas científicas para a área de linguística e literatura. Além da UEL e da Anpoll, estão na realização do evento a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).