Museu de C&T da UEL integra Feira da Inovação das Ciências e Engenharias

Programação aberta nesta segunda-feira (7) segue até 11 de dezembro, com apresentações de projetos de pesquisa de estudantes do Brasil, Paraguai e Argentina.

A UEL é parceira da 9ª Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FICiencias), por meio do Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina. Realizada pela primeira vez em formato online, a Feira foi aberta nesta segunda-feira (7) pelo canal FIciencias. O primeiro dia de evento contou com a palestra magna “Ingredientes da Inovação”, ministrada pelo gerente de novos negócios da 3M, Carlos Camargo.

A programação segue até 11 de dezembro, com apresentações de projetos de pesquisa de estudantes do Brasil, Paraguai e Argentina, além palestras sobre inovação, Internet das Coisas (IoT) e empreendedorismo. Nesta terça-feira (8), às 14 horas, será realizada a palestra “A Internet das Coisas e Outras Coisas”, pela professora Linnyer Beatryz Ruiz Aylon, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica. Às 19 horas, o tema abordado será “Empreendedorismo Periférico”, por Vinicius Mendes Lime, da Agência Besouro. A grade completa do evento está na página da Ficiencias.

Trabalhos – Cerca de 150 alunos do Ensino Fundamental, Médio e Técnico se inscreveram para participar da FIciencias 2020, com 53 projetos nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e da Terra, Biológicas, Agrárias, Sociais Aplicadas, Saúde ou Engenharias. Os vídeos das apresentações estão disponíveis no canal da FIciencias.

Os trabalhos serão avaliados por comissões técnica e científica, composta por representantes de instituições de Ensino Superior e técnicos do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Os melhores projetos receberão prêmios em dinheiro, troféus e medalhas.

Realização – A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias é promovida pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), da Itaipu Binacional, em parceria com a UEL, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFSS), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).