Reitoria autoriza retorno da realização de horas extras

Reitoria autoriza retorno da realização de horas extras

As horas extras são executadas na Universidade para a manutenção de serviços no Hospital Universitário, na Clínica Odontológica, no Hospital Veterinário e para a manutenção de serviços essenciais no Campus .

publicado por

Agência UEL


Na tarde desta terça-feira (15), após reuniões técnicas, a reitoria da UEL decidiu por autorizar a realização de horas extras, em caráter excepcional e por decisão ad referendum ao Conselho Administrativo (CA), até que ocorra a avaliação final da solicitação apresentada pela administração para os órgãos do governo.

Com a autorização da reitoria, as unidades poderão organizar o trabalho para os próximos dias com a realização das horas extras, dentro dos quantitativos pré-estabelecidos, sem prejuízo para a população da região de Londrina, com uma possível interrupção ou diminuição de serviços prestados nas áreas de saúde, e demais atividades que estão exigindo aumento na força de trabalho.

As horas extras são executadas na Universidade para a manutenção de serviços na área da saúde, como no Hospital Universitário (HU/UEL), na Clínica Odontológica (COU), no Hospital Veterinário (HV) e para a manutenção de serviços essenciais no Campus Universitário, também relacionados à saúde da população, como as ações de combate à pandemia do Coronavírus e com o controle da epidemia de dengue.

No mês passado, o Conselho de Administração suspendeu o pagamento das horas extras a partir do dia 16 de dezembro, considerando que a administração não possui autorização dos órgãos do governo para a realização, ainda que tenha orçamento disponível. Após a decisão, foram encaminhados documentos com solicitação de nova avaliação por parte da Comissão de Política Salarial (CPS), para aprovação das horas extras realizadas em 2020 e necessárias para o restante do ano. A Comissão se reuniu essa semana para debater a questão, mas ainda não finalizou a discussão e não manifestou sua decisão.

O reitor Sérgio Carlos de Carvalho afirmou que a instituição dialoga constantemente com o Governo do Estado buscando a melhor forma de solucionar o problema. “É fundamental que não ocorra a interrupção na prestação dos serviços, especialmente neste momento em que a população mais precisa”. Segundo o reitor, a expectativa é que ocorra essa aprovação nos próximos dias, quando a CPS se reunirá novamente para avaliar a questão.

Leia também

UEL FM apresenta “Preta Voz”, série que integra campanha contra racismo

A UEL FM integra a campanha “UEL na Luta contra o Racismo”, lançada oficialmente semana passada, com uma série de entrevistas especiais intitulada “Preta Voz”, produzida e apresentada pela jornalista Janaína Ávila. A série, de cinco programas, traz perfis de profissionais pretos mostrando a potência e o talento em suas áreas de atuação. O primeiro […]


SETI, Fundação Araucária e UEL apresentam Arranjo de Pesquisa e Inovação com foco na Biodiversidade 

A Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI) juntamente com a Fundação Araucária e a UEL apresentaram nesta terça-feira (28) o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) Biodiversidade: Recursos Genéticos e Biotecnologia que tem o objetivo de integrar grupos com foco na diversidade ambiental e na redução dos impactos das mudanças climáticas. […]


Capacita DCNT passa para fase de formação de profissionais

Capacita DCNT, um projeto cujo título original é “Formação de gestores e profissionais de saúde da APS (Atenção Primária à Saúde) do Estado do Paraná no enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis: análise de efetividade a partir de abordagem quali-quantitativa”, teve abertura oficial na sexta-feira, dia 24, no Anfiteatro do HU. Trata-se da segunda etapa […]


Crianças hospitalizadas do HU fazem seus próprios cupcakes de Páscoa

Pacientes mirins do Hospital Universitário da UEL tiveram uma tarde de diversão, no útlimo dia 22, ao lado do Chef Taico, chefe de cozinha, YouTuber  e padrinho do projeto que desenvolveu a ação. As crianças botaram a mão na massa e decoraram seus próprios cupcakes com confetes coloridos, cobertura de chocolate, coelhos e ovinhos de chocolate. A […]