Servidores podem oferecer treinamento para equipes do Hospital Universitário

Os interessados podem preencher o “Cadastro de Instrutores para Treinamento do HU - Ofereça o seu Talento”.

A Seção de Acompanhamento e Treinamento da Divisão de Recursos Humanos, da Diretoria Administrativa do Hospital Universitário de Londrina (HU/UEL), está realizando o cadastro de profissionais da instituição interessados em realizar treinamento de capacitação para funcionários do hospital. Os interessados podem preencher o “Cadastro de Instrutores para Treinamento do HU – Ofereça o seu Talento”, até o próximo dia 29 de janeiro. Para ter acesso ao formulário, clique AQUI.

A chefe da Divisão de Recursos Humanos, Rosiene Torres, afirma que, anualmente, o setor realiza o Levantamento de Necessidades de Treinamentos (LNT) para organizar a oferta de cursos e oficinas. “Essa ação visa buscar atender a real necessidade de treinamento e capacitação dos servidores que trabalham no HU/UEL e AEHU”.

(Divulgação/UEL).

Entre as demandas levantadas pelo setor há treinamentos específicos na área de atendimento ao paciente, viabilizados pela Divisão de Ensino e Pesquisa da Diretoria de Enfermagem. Além disso, conforme a chefe da Divisão de Recursos Humanos, há necessidade de abordar “temas voltados à motivação, gestão administrativa, recursos humanos, conflitos, área financeira e treinamento voltado à saúde e bem estar dos servidores”.

Rosiene Torres afirma que a maioria dos instrutores e facilitadores são servidores técnicos e professores da UEL. “Diante disso, qualquer servidor técnico, servidor docente ou aluno de pós-graduação que quiser disponibilizar seus conhecimentos, de acordo com sua formação, será muito bem vindo em nosso cadastro de instrutores”, afirma. Esse cadastro será usado para organizar futuros treinamentos para equipes do HU/UEL e do AEHU.

Carga horária – A carga horária dos treinamentos varia de acordo com o tema. Houve desde palestras com duas horas até treinamento com 40 horas de duração. “Apesar do ano atípico de 2020, a Divisão de Recursos Humanos foi desafiada a inovar a forma de realizar seus treinamentos, sendo necessário utilizar e aprender sobre algumas ferramentas disponíveis para possibilitar os treinamentos de forma virtual”, comenta Rosiene Torres. “Para isso, contamos com o apoio de diversas áreas, de profissionais que dedicaram seu tempo e conhecimento”.