UEL tem oferta de 581 vagas em cursos de graduação via SISU

Interessados usam notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para concorrer às vagas.

Beatriz Botelho

Agência UEL

Mais de 580 vagas serão disponibilizadas pela UEL este ano para ingresso aos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificado (SISU). Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020, que será aplicado neste domingo (17) e no próximo dia 24, de forma presencial, para mais de 5,7 milhões de candidatos em todo o país.

Nesta edição, 96 mil estudantes farão a versão digital da prova, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, em locais de prova específicos. Além disso, os candidatos que forem diagnosticados com COVID-19 neste período poderão solicitar a reaplicação da prova, marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro.

Vagas – As 581 vagas ofertadas via SISU são para o preenchimento de vagas em 47 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, conforme a Resolução CEPE N° 042/2020. Como explica Sandra de Oliveira Garcia, responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), as exigências para concorrer a uma das vagas pelo SISU são as mesmas do próprio ENEM: não zerar nenhuma das áreas de conhecimento ou na redação.

Confira o quadro de vagas da UEL:

(Divulgação/COPS)

Acesso – Este é o sétimo ano consecutivo que a Universidade destina parte das vagas pelo Sisu. Outras 2.564 são ofertadas pelo Vestibular 2021, que será aplicado em 14 de março deste ano, totalizando 3.145 vagas para os cursos de graduação.

Segundo a coordenadora da COPS, o Sistema tem como objetivo a democratização e o acesso de estudantes às instituições de ensino superior. “A UEL, como uma universidade pública, cumpre o seu papel social com a expansão das formas de acesso aos cursos de graduação, disponibilizando parte das vagas para o Sisu. É uma excelente oportunidade de acesso às vagas que a UEL destinou para 2021”, afirma Sandra Garcia.

Mais informações sobre as vagas da UEL pelo Sisu no site da COPS.