Vestibular 2021: aberto cadastro de novos fiscais servidores e estudantes

Willian C. Fusaro

Agência UEL

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) abre vagas exclusivas para estudantes de graduação e servidores para atuarem como fiscais no Vestibular 2021 (novos fiscais), que será realizado no dia 14 de março, em fase única. O cadastro para servidores e estudantes pode ser feito no site da COPS, até esta sexta-feira (22).

Segundo a coordenadora da COPS, Sandra Regina de Oliveira Garcia, o procedimento, que envolve a abertura de vagas exclusivas para servidores e estudantes, é praxe, mas neste ano a demanda por fiscais será maior. “Teremos 50% da lotação nas salas, por conta da pandemia. Na UEL, por exemplo, onde abrigamos 7 mil estudantes, abrigaremos 3.500, então o número de salas, de fiscais, de funcionários da segurança etc. para acompanhar as provas deverá ser maior”, afirmou.

Cadastro de novos fiscais permanece aberto até sexta-feira (22) no site da COPS. (FOTO: Arquivo/COMUEL)

De acordo com Sandra, neste ano o número de fiscais deve quase dobrar em relação ao ano passado: em 2020, a UEL convocou 2 mil fiscais; para esta edição, esse número deve subir para 3.500. “Com essa nova demanda, é importante que os estudantes e servidores participem”, ressaltou Sandra.

Cadastro – Para se cadastrar, é obrigatório informar banco, agência e conta corrente (ou poupança) no nome do fiscal, além do número do PIS ou NIT. Estudantes que não tiverem carteira de trabalho podem solicitar o NIT pelo site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Servidores e alunos que já se inscreveram em outras ocasiões não precisam repetir o processo.

O cadastro não assegura a convocação, sendo de responsabilidade da COPS o chamamento dos fiscais. A convocação ocorrerá no mês de março, na página da COPS. Quase 28 mil candidatos participarão do Vestibular 2021.

(FOTOS: Arquivo/COMUEL).