Programa Paraná Fala Francês seleciona instrutores bolsistas e estagiário

Programa Paraná Fala Francês seleciona instrutores bolsistas e estagiário

Inscrições estão abertas até a terça-feira, dia 26. São vagas para graduados e uma vaga para estágio.

O programa Paraná Fala Francês (PFF) está com inscrições abertas para o processo seletivo de contratação de três bolsistas, sendo duas vagas para professores e uma para estagiário. As inscrições podem ser realizadas até a terça-feira, dia 26, por meio do envio dos formulários e documentos solicitados para o e-mail paranafalafrancesuel@gmail.com.

De acordo com o Edital PROEX 003/2021, os candidatos à bolsa de estágio devem ser estudante de graduação da UEL regularmente matriculados em cursos das áreas de Letras, Secretariado Executivo ou áreas afins. Outra exigência é ter nível linguístico mínimo B1 na língua francesa. Para a vaga, o bolsista contratado receberá R$ 745,00 mensais e terá carga horária de 20 horas semanais para futura atuação na Secretaria do programa, localizada no Campus.

(Divulgação/SETI)

Experiência – Para as duas vagas de bolsista graduado, os candidatos devem possuir ao menos um ano de experiência de ensino em Língua Francesa, conhecimentos no idioma em nível B2 e serem graduados preferencialmente em Letras-Língua Estrangeira, Secretariado Executivo ou áreas afins. O valor mensal da bolsa é de R$ 2.000,00, referente à carga horária de 40 horas semanais, para atuação como professor.

Mais informações referentes ao perfil do bolsista, prazos e etapas da seleção podem ser encontradas no Edital PROEX 002/2021. Os resultados de cada etapa serão divulgados nos sites da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e do Paraná Fala Idiomas – UEL.

Parceria – O programa Paraná Fala Francês (PFF) é parceria entre a UEL e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), por meio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF). O PFF integra o programa Paraná Fala Idiomas, que contempla também o Paraná Fala Inglês e o Paraná Fala Espanhol.

Leia também