Programa internacional oferece bolsas de estudos parciais para cursos na Europa

Estudantes interessados têm até 7 de março para solicitar informações pelo e-mail infosul@ibs-americas.com.

Beatriz Botelho

Agência UEL

Assessoria de Relações Internacionais da UEL (ARI) divulga a abertura das inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na Europa, ofertado pela Pearson College London, em Londres, e pela CUOA Business School, na Itália. São cinco opções de cursos com duração de três meses, para o período de janeiro ou julho de 2022 ou ainda janeiro de 2023. Estudantes interessados têm até 7 de março para solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas pelo e-mail infosul@ibs-americas.com ou na página da IBS Americas.

O objetivo dos programas é oferecer oportunidade ao aluno para aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês. Para isso são oferecidos quatro cursos pela CUOA Business School, sendo eles: International Management & Leadership; Business Strategy & Marketing Management; Operations, Logistics & Lean Management; e Creativity, Innovation & Entrepreneurship. Pela Pearson College London, é ofertado o curso Contemporary Topics in Business Strategy, que inclui ainda módulo de Business English (gratuito).

Os cursos têm aulas e atividades em período integral, ministradas em inglês – exigindo proficiência de nível a partir de intermediário na data da viagem. Os programas oferecem visita opcional à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra (Suíça).

Seleção – Após solicitar as informações por e-mail ou pelo formulário online, os candidatos receberão folders, contendo descritivo detalhado do programa e demais informações necessárias, além do formulário específico para solicitação da bolsa de estudos.

Para concorrer às bolsas, o processo de seleção envolve envio de documentação específica. Os selecionados terão também acesso a valores especiais na hospedagem, além de curso de inglês gratuito. As 36 primeiras solicitações aprovadas serão atendidas, sendo 12 para Londres e 24 para Itália, deixando as demais em lista de espera.

Mais informações podem ser obtidas com o responsável pelo processo seletivo, Ricardo Britto, pelo e-mail rbritto.usp@profbritto.com.

IBS – A Internacional Business School –  Americas oferece programas internacionais de curta duração desde 2003 nas seguintes áreas: Finanças, Estratégia & Marketing, Empreendedorismo, Recursos Humanos, Projetos, Liderança, Comunicação e Inovação. Realizados nos Estados Unidos e na Europa, os programas são oferecidos nos meses de janeiro e julho, com aulas e atividades em período integral.

Além das já citadas Pearson College London, em Londres, e pela CUOA Business School, na Itália, os cursos também são ofertados nos Estados Unidos, na State University of New York, California State University e University of La Verne – ULV.

Mais informações no site da IBS Americas.