Prorrogado prazo de submissão de propostas do Programa Tecnova II

Prorrogado prazo de submissão de propostas do Programa Tecnova II

Novo prazo fica aberto até 16 de abril. Até 25 projetos de inovação tecnológica serão atendidos.

O recurso total disponível no Programa Tecnova II é de R$ 9.500.000,00 e será destinado à subvenção econômica de até 25 projetos de inovação tecnológica, em sua totalidade. Tem como  áreas prioritárias, a Agronomia (Agricultura/Agronegócio); a Saúde (Ciências da saúde/Biomedicina/Biotecnologia); as Energias Alternativas; a Metalmecânica/Eletroeletrônica e a Tecnologia da Informação e Comunicação. O prazo para submissão no Programa foi prorrogado para até dia 16 de abril.

Em caráter excepcional, terá como finalidade secundária o apoio a projetos de pesquisa e inovação que visem contribuir no desenvolvimento de novas soluções com foco emergencial no enfrentamento da pandemia da COVID-19, suas consequências e outras síndromes respiratórias agudas graves.

O Tecnova II tem como objetivo constituir uma oportunidade de projetar o setor produtivo estadual no contexto nacional de incentivo à inovação tecnológica, ao identificar novas ideias e estimular novos talentos (muitas vezes anônimos) presentes no âmbito das micro e pequenas empresas paranaenses.

Será implantado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, sendo executado pela Fundação Araucária e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (FINEP-MCTI). O Programa conta ainda com o apoio das superintendências de ciência, tecnologia e ensino superior (SETI)  e da geral de inovação (SGI), do SEBRAE/PR e do SENAI/PR.

Mais informações: tecnovapr@fundacaoaraucaria.org.br ou no site da Fundação Araucária – Programas Abertos.

(Com informações da Fundação Araucária).

Leia também