Pesquisadores fazem balanço da educação básica no primeiro ano de pandemia

Pesquisadores fazem balanço da educação básica no primeiro ano de pandemia

Debate online e gratuito será transmitido via Blog Baguncei, nesta quarta-feira (31), às 19h30.

Professores do Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), e convidados se reúnem nesta quarta-feira (31), às 19h30, para o encontro “Balanço da Educação no contexto de 1 ano de Pandemia no Brasil”. O evento é gratuito, online e será transmitido no canal do Blog BaguncEI.

A atividade é coordenada pela professora Cassiana Magalhães, do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), que será mediadora do debate. Ela explica que essa ação “registra a triste marca de um ano de pandemia no Brasil e a urgência da realização de um balanço da primeira etapa da educação básica neste cenário”.

(Divulgação).

Os convidados do encontro são o professor Paulo Focchi, da Unisinos e do Observatório da Cultura Infantil (Obeci), e a professora Angela Coutinho, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenadora do Grupo de Trabalho – GT 07 – da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).

Extensão – A atividade é realizada por meio do Blog BaguncEI, que faz parte do projeto de extensão “Apropriações teóricas e suas implicações na Educação Infantil”, do CECA. O blog tem como objetivo compartilhar experiências teóricos e práticas voltadas à Educação Infantil.

Desde o início da pandemia, diversos conteúdos são compartilhados, como contação de histórias, indicação de leituras e cuidados com a saúde da criança, para professores da Educação Infantil e também para os familiares e as crianças de 0 a 5 anos.

Mais informações no Blog BaguncEI e na página do BaguncEI.

Leia também