NAC realiza Encontro sobre identificação de estudantes com altas habilidades

Realização do curso de Extensão Formação Docente: processo ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência, transtorno de espectro autista e altas habilidades/superdotação.

Isabelle Teixeira

Agência UEL

Será realizado no dia 25 de maio, das 14h às 16h, via Google Meet, o encontro número 4 do “Curso de Extensão Formação Docente: processo ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência, transtorno de espectro autista e altas habilidades/superdotação”. Esse é o quarto de seis encontros a serem realizados durante o ano. O tema deste mês é a identificação de estudantes com altas habilidades/superdotação no ensino superior. O evento é sob organização do Núcleo de Acessibilidade (NAC)/UEL.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita, com certificação, com o link encaminhado via e-mail dos inscritos. O objetivo é promover a formação continuada e em serviços em relação à Educação Especial de docentes, possibilitando a troca de experiências no ensino-aprendizagem dos profissionais. Tem como público-alvo docentes e estudantes da UEL.

Cartaz divulgação

NAC

O Núcleo de Acessibilidade da UEL (NAC) é um órgão que trabalha com a remoção de
barreiras físicas, arquitetônicas, metodológicas e atitudinais, através do acompanhamento
educacional de estudantes matriculados na graduação e pós-graduação. Quando necessário, o NAC sugere medidas para o ensino e aprendizagem, num trabalho conjunto com os Colegiados dos cursos.

Para mais informações acesse a página do NAC.

Clique para realizar a INSCRIÇÃO.