Encontro debate necessidades educacionais especiais e inclusão

Será de 2 de junho a 18 de agosto. Realização é do Departamento de Educação, em parceria com o Instituto Estadual de Educação de Londrina (IEEL).

Estão abertas inscrições para o 16º Encontro sobre Necessidades Educacionais Especiais (ENNEI), que será promovido de 2 de junho a 18 de agosto via Google Meet, das 13h30 às 15h30. Os interessados podem fazer a inscrição (gratuita) a partir de 28 de maio no endereço disponibilizado pela organização do Encontro – Inscrições.

O objetivo do Encontro sobre Necessidades Educacionais Especiais é proporcionar conhecimento sobre os principais dispositivos legais, sociológicos, políticos e filosóficos da educação inclusiva, considerando o direito de todos à educação pública e gratuita. O público-alvo são estudantes do magistério, gestores, professores e estudantes da pós-graduação, da graduação das áreas de Educação, Psicologia, afins e demais interessados.

A coordenação do Encontro é da professora do Departamento de Educação, Cleide Vitor Mussini Batista, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Conta com a parceria do Instituto Estadual de Educação de Londrina (IEEL). Segundo a comissão organizadora, haverá a emissão de certificados aos inscritos.

Temática – Entre os temas previstos dentro da programação estão: a “Intervenção precoce: quando os cuidados se dão nos tempos de estruturas do sujeito”, palestrantes Niliana Pepeliascov Colignesi e Paula Solci Andrade, “TDA e DISLEXIA: transtornos da (na) infância”, palestrante Fernanda Passareli e “A psicose e o autismo na infância: tecendo um lugar a estes sujeitos”, palestrante professora Cleide Vitor Mussini Batista.

(*Estagiária na COM/UEL, sob supervisão da Editora).