Encontro: estágio e ensino em Língua Portuguesa

Palestra de abertura é dia 10 de junho, com a convidada professora Mariangela Garcia Lunardelli, da UNIOESTE.

O Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), junto ao Colegiado de Letras/Português e com o apoio do Grupo de Pesquisa Formação e Ensino em Língua Portuguesa (FELIP), realizam, entre os dias 10 e 12 de junho, o 4º Encontro do Estágio de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa (Estagiar).

Durante os três dias do Encontro, os participantes podem acompanhar palestras, minicursos e apresentações de trabalho. Os minicursos serão ministrados exclusivamente pelos estagiários do curso de Letras-Português. O objetivo é discutir as práticas de ensino de literatura e língua portuguesa para o estágio em Letras, bem como metodologias de ensino nas áreas. As inscrições para ouvinte estão abertas até 9 de junho – INSCRIÇÕES.

Abertura dia 10 de junho

A palestra de abertura no dia 10 fica por conta da professora Mariangela Garcia Lunardelli, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). O tema da palestra será “Formação inicial do professor de língua portuguesa: responsabilidade e responsividade”. Os participantes vão refletir sobre o tema por meio dos conceitos de responsividade e responsabilidade, do filósofo russo Mikhail Bakhtin.

A abertura será às 20h45, com link ainda a ser divulgado. A programação de abertura do evento pode ser conferida no site do Encontro – Programação. Os participantes que obtiverem no mínimo 60% de frequência receberão certificado.