Escola de Gestão: novo catálogo de cursos para servidores

São 36 cursos das áreas de Processos/Planejamento, Indicadores, Contratações Públicas, Inovação, Liderança, Sistemas, Comportamento e Educação.

A Escola de Gestão do Paraná (EGP) disponibiliza seu novo catálogo de cursos para capacitação de servidores. São 36 cursos que englobam as áreas de Processos/Planejamento, Indicadores, Contratações Públicas, Inovação, Liderança, Sistemas, Comportamento e Educação. Todos estão disponíveis no formato a distância.

A Escola de Gestão é responsável pelo desenvolvimento de competências essenciais da gestão pública, alinhada à agenda estratégica de Estado e Governo, visando serviços de qualidade e resultados sociais.

Segundo a diretora da EGP, Aline Albano Justus, com a pandemia tornou-se necessário que essas capacitações pudessem ser feitas de maneira totalmente remota. O que está sendo ofertado nesse catálogo é o resultado disso: cursos a distância e de qualidade, para que o servidor sempre esteja atualizado e com o mais alto nível de conhecimento.

(Divulgação/SEAP).

“As capacitações são desenvolvidas com o objetivo de levar conhecimento aos servidores para que eles possam desempenhar suas funções com tranquilidade e segurança, contribuindo assim para um serviço público de qualidade e com foco no cidadão”, afirma.

A ideia é que as prefeituras de todos municípios do Paraná também tenham fácil acesso a esse material para capacitar seus servidores, já que os cursos são desenvolvidos por educadores que pensam no Estado como um todo.

Cursos – O catálogo já está disponível no site da SEAP e será atualizado conforme novos cursos forem desenvolvidos pela EGP.

O secretário estadual da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, reforça a importância dessas capacitações. “É fundamental para o Estado que seus servidores se mantenham sempre atualizados, assim como para as prefeituras. Vivemos em tempos onde tudo muda muito rapidamente, vimos isso acontecer agora durante a pandemia, e nossos cursos da EGP são uma ferramenta poderosa para que os servidores se adaptem a tais mudanças”, diz o secretário.

(Com texto e informações da AEN).