Professor do CCH é moderador no 2º Fórum Estadual das Licenciaturas

O tema é “O impacto da Resolução 02/2019 – CNE na formação docente”. Encontro também conta com plenárias, às 13h30.

publicado por

Agência UEL

O 2º Fórum Estadual das Licenciaturas começa hoje, quarta-feira (8), em transmissão online. Uma realização da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), o evento é realizado em parceria com seis universidades estaduais paranaenses – UEM, UEL, UEPG, UENP, UNICENTRO e UNESPAR, além da UNICENTRO – e tem como tema “O impacto da Resolução 02/2019 – CNE na formação docente”.

O professor do Departamento de História, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), José Miguel Arias Neto, vai mediar, das 9 às 11 horas, a mesa-redonda “ABECS, ANPED, ANPUH, ANPOF, AGB-LDNA, ANFOPE e SBEM e o debate nacional sobre a Resolução nº02/2019 – CNE.

(Divulgação/Fórum).

Licenciaturas

A mesa tem o intuito de debater as articulações entre as associações acadêmicas e a resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), que define as diretrizes curriculares para formação dos professores em licenciaturas. O evento conta, ainda, com plenárias entre os participantes, às 13h30.