Abertas inscrições para Especialização em Ensino de Inglês para Crianças

São 150 vagas e a seleção será no período de 13 a 15 de julho. Inscrições vão até 9 de julho.

O Curso de Especialização em Ensino de Inglês para Crianças (modalidade EAD e gratuito) está com inscrições abertas, até o dia 9 de julho. São 150 vagas distribuídas entre os polos de Apucarana, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Curitiba, Dois Vizinhos, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina e Pato Branco. O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC) e Núcleo de Educação a Distância da UEL.

De acordo com o Edital Nead/UAB 40/2021, o curso é voltado a portadores de diploma de curso superior em Letras ou Pedagogia, reconhecido pelo Ministério da Educação, e que apresentem proficiência em compreensão oral e escrita em língua inglesa, pois o curso será, em grande parte, ministrado neste idioma. A carga horária é de 435 horas, com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA – Plataforma Moodle, assim como atividades presenciais nos polos de apoio e de investigação em ambiente escolar, caso haja retorno presencial nos estabelecimentos.

(Divulgação/NEADUEL).

O link para formulário de inscrição consta no edital, que também lista os documentários necessários e informa que estes devem ser enviados ao NEAD por correio via Sedex ou equivalente até o dia 12 de julho. O endereço também pode ser encontrado no edital. Se as agências do Correio estiverem fechadas em alguma cidade polo por causa de “lockdown”, tal condição, comprovada, permite que os documentos sejam enviados por e-mail. Há uma taxa de inscrição mas também alguns casos de isenção, explicados no edital.

Seleção

A seleção será feita de 13 a 15 de julho, conforme critérios descritos no próprio edital. O resultado preliminar será divulgado na página do NEAD [labted.net/editais] e PROPPG no dia 16/07/2021, até as 17h. O resultado final será divulgado na página do NEAD e da PROPPG, dia 21/07/2021, até as 17h. As matrículas deverão ser efetuadas entre 23 e 27 de julho – Aqui. A previsão para início das aulas é 31 de julho.