APIESP divulga carta aberta de apoio às Universidades Públicas do PR

Documento cita o trabalho dos professores e agentes universitárias durante a pandemia de COVID-19.

publicado por

Agência UEL

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP) divulgou nesta sexta-feira (2) carta aberta de apoio às Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná. O documento, que também foi enviada ao Governo do Estado, versa sobre o trabalho dos professores e agentes universitárias durante a pandemia de COVID-19, especialmente com os serviços e atendimentos prestados pelos respectivos Hospitais Universitários.

Também ressalta a importância das IEES para o desenvolvimento regional no Estado em diversas áreas, inclusive com ações junto às comunidades paranaenses por meio dos projetos de ensino, pesquisa e extensão. E ainda lista série de reivindicações que, caso não sejam atendidas, podem comprometer a continuidade dos serviços prestados pelas Universidades.

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, assina a carta aberta, junto com os demais reitores das IEESs do Paraná.

Confira a íntegra – AQUI – a carta aberta emitida pela APIESP.