Cops divulga 1ª chamada de vagas remanescentes do Vestibular 2021

Foram ofertadas 300 vagas remanescentes em 26 cursos. Elas foram disputadas por mais de 500 candidatos.

A Coordenadora de Processos Seletivos (COPS) divulga nesta quinta-feira (22), ao meio-dia, os nomes dos convocados em 1ª chamada para as vagas remanescentes do Vestibular 2021. As vagas remanescentes são abertas depois que não há mais candidatos disponíveis para preenchimento nos cursos de graduação da Instituição. A UEL disponibilizou 300 vagas remanescentes em 26 cursos, disputadas por mais de 500 inscritos.

De acordo a coordenadora da COPS, Sandra Regina de Oliveira Garcia, foram ofertadas vagas disponíveis para cursos como Química, Educação Física, Zootecnia, Secretariado Executivo. “Há uma prevalência de vagas remanescentes para cursos de licenciaturas”, comentou. Puderam se inscrever para tentar vagas remanescentes candidatos que atingiram pelo menos 400 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O exame é composto de quatro provas e uma redação.

Pré-matrícula

Os candidatos convocados terão entre às 14 horas de hoje até a próxima segunda-feira (26) para efetuar a pré-matrícula, por meio do Portal do Estudante de Graduação. O candidato deve anexar e fazer upload, em formato PDF ou JPG, arquivos do CPF, RG e o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio.

Já a matrícula desses estudantes segue igual aos demais que prestaram o Vestibular e deve ser realizada na primeira semana de aulas, em agosto, por meio do site da Prograd. Os não selecionados nesta chamada devem ficar atentos aos comunicados da COPS: em caso de ainda restarem vagas em alguns cursos, haverá uma 2ª chamada no dia 29 de julho.