Prazo para confirmação de matrícula dos ingressantes termina sexta-feira (6)

A confirmação de matrícula é obrigatória, pois garante o direito à vaga no curso.

Beatriz Botelho

Agência UEL

Termina nesta sexta-feira (6), às 23h59, o prazo para confirmação de matrícula dos ingressantes aprovados no Vestibular e convocados pelo SISU em 54 cursos de graduação da Universidade, diretamente no Portal do Estudante de Graduação. Segundo informações da Pró-reitora de Graduação (PROGRAD), a maioria dos mais de três mil novos alunos já efetivou a confirmação de matrícula nesta primeira semana de aulas do ano letivo 2021.

O total de 195 ingressantes ainda não confirmaram a matrícula, que é um procedimento obrigatório para garantir vaga no curso. Portanto, a Prograd reforça que os ingressantes que não efetivarem a confirmação de matrícula até o prazo estabelecido perdem o direito à vaga e, consequentemente, outro candidato será convocado.

Após a efetivação, os alunos terão total acesso às informações do Portal como grade curricular, horário de aulas e demais serviços oferecidos online, que facilitam a vida acadêmica.

Confira abaixo passo a passo para confirmação da matrícula: