Paraná Fala Inglês abre seleção para instrutores e estagiários bolsistas

Paraná Fala Inglês abre seleção para instrutores e estagiários bolsistas

Inscrições terminam nesta quinta-feira, às 23h59. Selecionados começam a atuar dia 1º de setembro.

Estão abertas até esta quinta-feira, às 23h59, o edital do Programa Paraná Fala Inglês da UEL, para contratação de quatro bolsistas. São três vagas para professores de Inglês e uma para estagiário administrativo. As inscrições podem ser realizadas por meio do envio dos formulários e documentos solicitados para o e-mail pfi@uel.br. As atividades têm início previsto para 1º de setembro deste ano.

De acordo com o Edital Proex 45/2021, os candidatos devem apresentar graduação, possuir ao menos um ano de experiência de ensino em Língua Inglesa, conhecimentos no idioma em nível B2 e serem graduados preferencialmente em Letras-Inglês, além de dominar tecnologias digitais. O valor mensal da bolsa é de R$ 2.000,00, referente à carga horária de 40 horas semanais, para atuação como professor.

A seleção consistem em três etapas, sendo a primeira a efetivação da inscrição e homologação dos documentos exigidos. A segunda consiste na prova escrita de desempenho linguístico e de ensino, que será aplicada dia 24 de agosto; e a terceira, prova didática para a exposição oral em língua inglesa de uma simulação de aula preparatória, marcada para dia 27 de agosto.

A publicação do resultado final será dia 31 de agosto, na página da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).

Vaga de estágio

Segundo o Edital Proex 46/2021, os candidatos à bolsa de estágio devem ser estudante de graduação da UEL regularmente matriculados em cursos das áreas de Letras. Outra exigência é ter nível linguístico mínimo B1 na língua inglesa, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência. Para a vaga, o bolsista contratado receberá R$ 745,00 mensais e terá carga horária de 20 horas semanais para ações de secretariado e pesquisa, além de outras solicitadas pela coordenação do Programa.

O processo de seleção ocorrerá em quatro etapas: homologação da inscrição e realização de teste de proficiência, caso necessário; maior nível de proficiência em língua inglesa; análise de currículo; e entrevista. O resultado final será dia 31 de agosto, na página da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex).

Leia também