Professora lança livro sobre Modthink em colóquio científico de Moda

Professora lança livro sobre Modthink em colóquio científico de Moda

Modthink é uma modelagem interdisciplinar que propõe soluções criativas e produtivas para a área do vestuário.

José de Arimathéia

Agência UEL


A professora Lucimar Bilmaia Emídio (Departamento de Design/CECA) está lançando seu livro “Modthink: projetando a modelagem do vestuário”, no 16º Colóquio de Moda. O evento on line tem início hoje (9) e se estende até 13 de outubro, com uma série de atividades. Trata-se do maior congresso científico de Moda no Brasil. O lançamento será nesta sexta (10), a partir das 9 horas.

A obra é a publicação de sua tese de Doutorado e foi lançada primeiramente em maio, num evento que incluiu um diálogo on line com duas especialistas, nas dimensões criativa e produtiva de modelagem, focos do Modthink, que propõe uma união entre pensar (conceitual) e fazer (metodologia).

Voltado tanto para estudantes e professores quanto profissionais, o livro foi publicado e está sendo comercializado pela editora Estação das Letras e Cores de São Paulo. Segundo a autora, “os leitores são convidados a percorrer novos caminhos de organização e produção do conhecimento e raciocínios”, pois o Modthink é a modelagem interdisciplinar de soluções criativas e produtivas e propõe uma combinação de diferentes mecanismos de ensino, ferramentas de design e técnicas de criatividade, além de mesclar conteúdos, métodos e técnicas.

Pesquisas

A professora é pesquisadora e professora na área de Design de Moda, com ênfase no ensino-aprendizagem de modelagem do vestuário. É líder de Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq na área de Design de Moda; e editora de seção das Revistas Projética e Semina (Ciências Sociais e Humanas).

(Divulgação).
Leia também