Inscrições abertas para Ciclo Sobre Infância em Diferentes Territórios

Serão quatro encontros, realizados de forma remota, das 14h30 às 15h30, a partir de 28 de setembro.

Será realizado durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro o 1º Ciclo de Conversa Sobre a Infância em Diferentes Territórios. O evento é organizado pela CRITinfância, projeto vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Infância e Teoria Crítica (GEPEITC) da UEL, e tem como objetivo promover o debate sobre a infância em diferentes territórios a partir de fundamentos críticos e humanizadores. Serão quatro encontros, realizados de forma remota, das 14h30 às 15h30

O Ciclo é voltado para professores da Educação Básica e Universidade, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de áreas afins. No dia 28 de setembro, a programação traz a mesa “Adoção e a literatura infantil: por uma cultura adotiva na escola”, com a professora Gilmara Lupion Moreno, do Departamento Educação. O segundo dia, 26 de outubro, tem como tema “Medicalização na infância: uma discussão pertinente”, com participação da psicóloga Luanna Freitas Johnson, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Inscrições – Os interessados podem efetivar a inscrição até 30 de setembro no endereço – Critinfância/Ciclo.

Mais informações pelo e-mail critinfanciauel@gmail.com.

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz/EDITORA).