Paraná Fala Inglês oferta curso de leitura instrumental para estudantes do Ensino Médio

Paraná Fala Inglês oferta curso de leitura instrumental para estudantes do Ensino Médio

Curso utiliza elementos dos games para melhorar a leitura em Língua Inglesa. Inscrições até quinta-feira, 7 de outubro.

O Programa Paraná Fala Inglês (PFI-UEL) está com inscrições abertas para curso de Língua Inglesa gratuito direcionado para estudantes do Ensino Médio que estão em preparação para o Vestibular. O curso gameficado “Leitura Instrumental em Língua Inglesa para alunos de Ensino Médio” tem 30 vagas abertas para alunos que estão ativamente matriculados. Interessados podem se inscrever até 7 de outubro na página do PFI. A seleção é por ordem de inscrição.

(Divulgação)

Curso usa elementos dos games

Como diferencial, o curso usa elementos de jogos, como narrativa, pontos de experiência e missões. Para isso, será utilizado o jogo “Genshin Impact” para trabalhar as estratégias de leitura, como se cada aula fosse um novo lugar a ser explorado. Portanto, o objetivo é usar estratégias voltadas para a leitura e aplicar em diferentes tipos de textos na Língua Inglesa, como questões do vestibular, resenhas, flyers, infográficos, sinopses, biografias, memes, trechos de livros, entre outros.

Para conseguir participar das atividades, além de estar ativamente matriculado no Ensino Médio, os estudantes precisam ter nível de inglês básico ou intermediário, além de ter acesso a computador e à internet.

Aulas

As aulas têm início dia 13 de outubro e serão ministradas sempre às quartas-feiras, das 14h às 15h40, em formato remoto. Serão 10 encontros até dia 15 de dezembro. O curso será conduzido pelos estudantes bolsista Henrique Rodrigues e Rafael Ferreira.

Mais informações na página do PFI.

Divulgação do vestibular da UEL - 2021
Leia também