PRORH divulga processo seletivo para contratação de intérpretes de LIBRAS

PRORH divulga processo seletivo para contratação de intérpretes de LIBRAS

São ofertadas 4 vagas para profissionais graduados, com formação como tradutor ou intérprete de LIBRAS.

Beatriz Botelho

Agência UEL


A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) divulga o Edital PRORH Nº 92/2021 do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o cargo de agente universitário de nível superior para a função de Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). As inscrições abrem no próximo dia 6, às 8 horas, e podem ser feitas até 20 de outubro, às 18 horas, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).  O preço público é de R$100,00.

Conforme o Edital PRORH nº 92/2021, são ofertadas 4 vagas para profissionais graduados em qualquer área e com formação como tradutor ou intérprete de LIBRAS por meio de certificação. O regime de trabalho é de 40 horas semanais e o salário no valor de R$3.318,79.

Seleção

O processo seletivo é composto por prova de títulos e prova prática, de caráter classificatório. Na prova de títulos será feita análise da documentação enviada pelo candidato, no ato da inscrição, via upload, em um único arquivo PDF. O resultado provisório da pontuação da prova de títulos será divulgado dia 9 de novembro, às 17 horas, no site da COPS.

Já a prova prática consiste em uma avaliação perante a Banca Examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação oral e escrita de Libras/Língua Portuguesa e Língua Portuguesa/Libras. O Edital de Convocação para a prova prática será divulgado em 17 de novembro, às 17 horas. O resultado será publicado em edital específico, na página da COPS.

Todas as informações sobre o PSS para contratação de intérprete de LIBRAS estão no Edital PRORH nº 92/2021.

Leia também