Obra cobrada no Vestibular da UEL é tema do projeto Literatura na Biblioteca

Encontro online está marcado para segunda-feira (18), às 18h30. O conteúdo fica disponível na canal da Biblioteca Pública de Londrina.

Na próxima segunda-feira (18), às 18h30, o projeto Literatura na Biblioteca, parceria entre UEL e Prefeitura de Londrina, apresentará palestra sobre o livro “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto, obra que integra a lista de livros cobrados no Vestibular da UEL. A apresentação será virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19. A transmissão fica disponível gratuitamente no canal das Bibliotecas Públicas de Londrina. Para participar não é preciso se inscrever com antecedência.

O projeto Literatura na Biblioteca é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, através da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Letras Vernáculas Clássicas do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). As apresentações são feitas por alunos do Programa de Pós-graduação em Letras/Estudos Literários, com o objetivo de discutir as obras literárias solicitadas no Vestibular.

(Divulgação)

Outras obras

Até o final do ano, as demais palestras irão abordar as seguintes obras: “Contos Novos”, de Mário de Andrade, e “O Vendedor de Passados”, de José Eduardo Agualusa. Os encontros serão transmitidas dias 8 e 29 de novembro, respectivamente.

Já estão disponíveis, no canal do YouTube, as análises dos livros Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco; Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus; Casa de Pensão, de Aluísio Azevedo; A Palavra Algo, de Luci Collin; Histórias que os jornais não contam, de Moacyr Scliar; Eles não usam black-tie; de Gianfrancesco Guarnieri; e o livro Poemas escolhidos, de Gregório de Matos.

(Com informações do N.COM/Prefeitura de Londrina) – FOTO: Arquivo/COMUEL.