Professora do CCB publica artigo em e-book sobre formação pedagógica

O livro reúne dezoito artigos científicos dos palestrantes do 1º Fórum das Licenciaturas.

Beatriz Botelho

Agência UEL

A professora Patrícia de Oliveira Rosa da Silva, do Departamento de Biologia Geral, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), é autora de um capítulo no e-book “Estágios de formação pedagógica e a relação Universidade-Escola: dilemas, desafios e perspectivas em tempos de pandemia” (Editora Pontes, 351 páginas), lançado na última sexta-feira (15).

Organizada por Márcia Baiersdorf e colaboradores da área da Educação, a obra é fruto do 1º Fórum das Licenciaturas, realizado em outubro de 2020. O evento foi organizado pelo Centro de Articulação das Licenciaturas (CEALI), órgão colegiado do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

(Divulgação).

18 artigos

O e-book reúne dezoito artigos científicos dos palestrantes do evento. O capítulo escrito pela professora Patrícia da Silva é intitulado: “O estágio obrigatório remoto em instituições de ensino superior paranaenses: um recorte do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina”. O conteúdo é de distribuição gratuita e está disponível no site da Editora Pontes.