Minicurso “UEL da Gente” fala da necessidade do ensino superior em Londrina

"UEL da Gente - a necessidade do ensino superior em Londrina", será dia 30 de outubro, das 10 às 12 horas, com transmissão pelo You Tube.

Estudantes do Ensino Médio, ensino profissionalizante e vestibulandos poderão conhecer melhor o ensino superior em Londrina e a presença da UEL neste cenário através do minicurso on line “UEL da Gente – a necessidade do ensino superior em Londrina”, que será realizado no próximo dia 30, das 10 às 12 horas, com transmissão pelo YouTube. O minicurso será ministrado pelo professor do Departamento de Educação/CECA e Coordenador da COM/UEL, Sérgio Gerelus.

Além de analisar a construção da UEL a partir da necessidade de oferta do ensino superior, o curso objetiva fomentar a discussão sobre a necessidade de ocupação dos espaços da universidade pública e de defesa do patrimônio construído historicamente.

No programa estão previstas duas atividades. Na primeira, haverá uma apresentação da UEL e do ensino ensino superior no norte do Paraná, abordando seus cursos, a luta pela gratuidade e pela autonomia, os programas sociais, de inclusão e permanência, como a moradia estudantil, as bolsas, cotas, além do patrimônio e serviços oferecidos pela Universidade, como o Restaurante Universitário.

A segunda atividade envolve o acesso aos materiais complementares e produção de texto.

Divulgação

Inscrições – As inscrições são gratuitas, dão direito a certificado, e podem ser feitas até as 18 horas do dia 29 neste endereço – “UEL da Gente – a necessidade do ensino superior em Londrina”.

(FOTO: Arquivo/COMUEL).