DidaTic oferece curso sobre o uso de jogos digitais na educação

DidaTic oferece curso sobre o uso de jogos digitais na educação

As inscrições são gratuitas e terminam nesta sexta-feira (29). Curso começa dia 3 de novembro.

Isabella Abrão*

Agência UEL


A equipe do Grupo de Pesquisa em Didática, Aprendizagem e Tecnologia (DidaTic), ligado ao Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da UEL, promove o curso “Jogos digitais na educação: para além do entretenimento”. O curso, que será realizado nos dias 3, 10 e 17 de novembro e no dia 1º de dezembro, irá discutir sobre o potencial dos jogos como mediadores das aprendizagens. As inscrições são gratuitas e vão até sexta-feira (29). Os interessados podem efetivar a inscrição no seguinte endereço: Curso/Didatic.

Os encontros acontecerão das 19h30 às 21h30 por meio das ferramentas da plataforma Genially. Para os participantes, será emitido um certificado com carga horária total de 20 horas, sendo oito horas de atividades síncronas e 12 horas de atividades assíncronas via Google Classroom.

(Divulgação)

DidaTic – O Grupo atua na área da pesquisa no campo das tecnologias digitais, ensino e aprendizagem para compreender e auxiliar professores e estudantes de licenciatura nas práticas educativas com o uso de artefatos digitais. O projeto é coordenado pelas professoras do curso de Pedagogia da UEL, Diene Eire Mello e Dirce Aparecida Foletto Moraes, ambas responsáveis pela área de uso de tecnologia na educação.

Além de informações sobre os eventos e cursos ofertados pelo DidaTic, no site do Grupo – CONFIRA – também fica disponível material de apoio, sugestões de leitura e outros conteúdos relacionados às ações do projeto. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do e-mail didatic.uel.20@gmail.com.

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL – supervisão de Mirian Peres da Cruz, Editora/ AgênciaUEL)

vestibular UEL 2023 inscrição
vestibular UEL 2023 inscrição
Vestibular-2023-uel
Vestibular-2023-uel
previous arrow
next arrow
Leia também