GEPE marca aniversário com debate sobre ensino universitário em contextos emergentes

Será nesta quinta-feira (18), a partir das 10 horas, a roda de conversa com a convidada professora da UFSM, Doris Pires Vargas Bolzan.

Willian C. Fusaro

Agência UEL

Nesta quinta-feira (18), ocorre a roda de conversa “Dez anos de GEPE: Docência Universitária e Contextos Emergentes”, às 10 horas. O evento, que será transmitido online, é uma realização do Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (GEPE). A roda de conversa terá a participação da professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doris Pires Vargas Bolzan. A conversa será mediada pela professora Karina Keller Marques Flaiban, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva – Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Segundo a coordenadora do GEPE e professora do Departamento de Psicologia Social e Institucional, Ana Cristina Torres, o evento tem o objetivo de discutir a docência no cenário atual. “Temos a intenção de pensar o ensino e a aprendizagem no contexto atual, como um espaço de reflexão sobre as práticas pedagógicas e de aprendizagem”, explica.

(Divulgação/GEPE).

O evento abre a programação do III Pró-Ensino: Mostra Anual de Atividades de Ensino da UEL, que será realizado entre quinta e sexta-feira (19). O Pró-Ensino discute, durante os dois dias, resultados dos projetos de pesquisa em Ensino, Programas de Formação Complementar, Residência Pedagógica, Pibid, PETs, Empresas Juniores e Núcleo de Acessibilidade da UEL.

A roda de conversa do GEPE será realizada com apoio do Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED), do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O evento será transmitido pelo Canal do NEAD no YouTube – Confira.