Labted promove Seminário de Prevenção da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes

Labted promove Seminário de Prevenção da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes

O Laboratório de Tecnologia Educacional da UEL realiza no dia 11 de dezembro, das 8 às 12h, a 7ª edição do Seminário de Prevenção da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes no Âmbito Escolar.

publicado por

Agência UEL


O Laboratório de Tecnologia Educacional da UEL realiza no dia 11 de dezembro, das 8 às 12h, a 7ª edição do Seminário de Prevenção da  Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes no Âmbito Escolar (VDCA). Sob o título de “Os efeitos da pandemia COVID-19 na prevenção da violência doméstica contra crianças e adolescentes”, o evento está com inscrições abertas até o dia 9 de dezembro e podem ser realizadas neste link. O valor da inscrição é de R$20,00. O encontro será totalmente online, via Google Meet, e o link de acesso será enviado para o e-mail dos participantes.

A iniciativa visa sensibilizar profissionais e acadêmicos das diversas áreas de conhecimento, que atuam direta ou indiretamente no ambiente escolar, quanto ao fenômeno da violência doméstica contra crianças e adolescentes. A ideia é discutir a prevenção e o encaminhamento de possíveis casos a órgãos competentes. 

O evento também irá debater sobre o aumento de casos de VDCA durante o isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19. Segundo matéria da Agência Maurício Tragtenberg, até maio de 2021 o canal de denúncias de violação aos direitos humanos havia recebido 25,7 mil denúncias de violência física e 25,6 mil de violência psicológica. Crianças e adolescentes correspondiam a 59,6% do total de ocorrências.

A coordenação científica do evento foi de responsabilidade do professor Paulo Sérgio Negri e da pedagoga Helaine Felipe Contato, ambos do Labted.

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também