UEL faz 1ª formatura presencial depois de 20 meses de atividades remotas

Cerimônia de colação de grau especial reúne cerca de 90 estudantes de seis cursos de graduação.

Pedro Livoratti

Agência UEL

Depois de mais de 20 meses, desde o início da pandemia em março de 2020, a UEL volta a realizar uma formatura presencial, nesta terça-feira (21), a partir das 11 da manhã, no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus Universitário. Será uma cerimônia de colação de grau especial que vai reunir cerca de 90 estudantes dos cursos de Medicina, Engenharia Civil, Fisioterapia, Pedagogia, Serviço Social e Educação Física.

A solenidade de colação de grau será presidida pelo reitor Sérgio Carvalho, acompanhado de membros do Conselho Universitário, Diretores de Centro e diretores da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD). A solenidade será realizada respeitando as medidas sanitárias recomendadas, garantindo a segurança de formandos e convidados. A solenidade deverá ser rápida, sem apresentações artísticas, se resumindo ao cerimonial tradicional das formaturas com juramento, outorga de grau, saudação do reitor e a entrega dos certificados de conclusão do curso.

(FOTO: Arquivo/COMUEL).

A cerimônia de colação de grau especial atende solicitações dos alunos, que necessitaram antecipar a formatura, prevista para fevereiro do próximo ano, por razões profissionais ou para possibilitar que estes formandos tenham acesso a concursos ou seleções de programas de pós-graduação.