Paraná Fala Francês abre inscrições em 3 de fevereiro

Cursos são direcionados a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e servidores da UEL.

O Programa Paraná Fala Francês abre a partir do dia 3 de fevereiro, às 14 horas, até dia 10, às 17 horas, as inscrições para os cinco cursos de diferentes níveis. Os cursos são abertos a estudantes de graduação e pós-graduação, além de professores e servidores. As inscrições para o curso de francês serão feitas via Google Forms.

Os cursos disponíveis são Nível 1 (A1.1), Nível 2 (A1.2), Nível 3 (A2.1), Compreensão e produção oral em contexto (A2-B1) e Compreensão de textos em francês da esfera acadêmica (apenas para pós-graduandos). Neste semestre, o curso de francês será ofertado nas modalidades presencial e remota. Não há mensalidades, mas a aquisição do material didático é de responsabilidade dos alunos.

(Divulgação).

O resultado final será divulgado no site e nas redes sociais do Paraná Fala Francês no dia 16 de fevereiro, às 17 horas. Para a seleção dos estudantes, serão levados em consideração o tipo de vínculo institucional e a ordem de inscrição. Mais informações sobre os horários das aulas de cada nível, a carga horária e a quantidade de vagas, entre outras, podem ser obtidas no site do Programa Paraná Fala Francês. A equipe do programa está à disposição para tirar dúvidas pelo e-mail pff@uel.br.

Teste de nivelamento

Estudantes que queiram ingressar nos níveis 2 (A1.2) e 3 (A2.1) e Compreensão e produção oral em contexto (A2-B1), com vagas remanescentes, devem realizar teste de nivelamento, disponível em formulário do Google entre os dias 24 e 28 de janeiro. O formulário será disponibilizado no site do programa. Posteriormente, os candidatos devem participar de um teste oral, que ocorre entre os dias 31 deste mês e 4 de fevereiro, via plataforma Zoom.

A partir do resultado, a equipe de seleção indicará ao estudante o nível mais apropriado. Após a indicação, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição das 14 horas do dia 3 de fevereiro às 17 horas do dia 10.