Curso Pré-Vestibular da UEL faz seleção para instrutor bolsista em 13 áreas

Seleção é direcionada a estudantes dos cursos de graduação da Universidade. O valor da bolsa é de R$ 410,40.

O Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL está com inscrições abertas para instrutor bolsista. Podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro estudantes dos cursos de Graduação da UEL que não sejam do período integral (exceto cursos de licenciatura). É vedada a inscrição a estudantes que estiverem no último ano do curso.

Serão selecionados instrutores para as áreas de Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia/Atualidades, Gramática, Inglês, Literatura, Matemática, Química, Redação e Sociologia. As vagas ofertadas são para suplência, disponíveis a partir de abril de 2022, em respeito à ordem classificatória do processo. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma área. A bolsa para os estudantes é de R$ 410,40.

CEPV UEL cursinho

Para se inscrever, o candidato deve acessar a bio da conta do CEPV e acessar o link do formulário de inscrição. O documento pede dados básicos do estudante, bem como a disciplina escolhida por ele para lecionar aos alunos.

Documentos – Após o preenchimento do formulário, o candidato deve anexar os seguintes arquivos: cópia de documento oficial com foto; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; cópia do comprovante de matrícula ou grade curricular da UEL (sem carimbo da PROGRAD); e cópia do currículo vitae e Lattes. No fim, o estudante receberá um e-mail de confirmação de inscrição.

Processo tem três etapas

O processo seletivo será realizado em três etapas, eliminatórias e classificatórias. A primeira etapa será uma redação e exige nota para aprovação igual ou superior a 7,0. Na segunda etapa, o candidato deve enviar um plano de aula (a partir de temas previamente selecionados), uma aula em vídeo com a aplicação do plano, materiais em slides ou imagens utilizados em aula. Por fim, o candidato terá o currículo analisado, assim como o formulário de inscrição. A última etapa também terá uma entrevista.

Mais informações podem ser obtidas no Edital de Seleção.