Inscrições para o SISU começam nesta terça-feira (15). UEL oferece 616 vagas

O MEC fará uma chamada regular dia 22 de fevereiro. As pré-matrículas na UEL deverão ser feitas de 23 de fevereiro a 8 de março.

Estão abertas a partir desta terça-feira (15) as inscrições para estudantes interessados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022. Este ano a UEL oferta 616 vagas em 50 cursos de graduação, incluindo turnos. Confira AQUI o quadro de vagas ofertadas pela UEL por meio do SISU 2022. As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro, horário de Brasília, exclusivamente pela internet. Na parte superior da home, basta clicar em Sisu para visualizar o campo para o registro no processo de seleção.

A partir deste ano as inscrições devem ser realizadas pelo Acesso Único, portal do Ministério da Educação (MEC) que atende o Sisu, Prouni e Fies. Conforme adiantou o MEC, o portal ganhará novas funcionalidades durante os processos seletivos ainda no segundo semestre de 2022.

Com base nas inscrições realizadas, o MEC fará uma chamada regular no próximo dia 22 de fevereiro. As pré-matrículas dos aprovados no SISU da UEL deverão ser feitas no período de 23 de fevereiro a 8 de março.

Pré-matrículas da UEL deverão ser feitas no período de 23 de fevereiro a 8 de março.

SISU 2022

O Sisu é o sistema informatizado no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. São quase 222 mil vagas em mais de 6 mil cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior brasileiras. Mais de 84,5% das vagas ofertadas são para as instituições federais (universidades e institutos).

Podem participar do Sisu todos os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não tiraram zero na redação, com exceção dos que prestaram o Exame sem ter concluído o ensino médio e, portanto, declararam estar na condição de treineiro.

Lista de espera

De 22 de fevereiro a 8 de março estudantes devem manifestar interesse em participar da lista de espera. A partir de 10 de março, ocorrerá a primeira convocação dos selecionados inscritos exclusivamente nesta listagem. Com base nesta lista, a UEL publicará no próximo dia 14 de março, o edital dos classificados na 1ª convocação. O resultado será publicado no site da Cops.

Os classificados deverão fazer a pré-matrícula entre 14 e 18 de março, no Portal do Estudante de Graduação. O edital SISU da UEL também prevê 2ª e 3ª convocações para os candidatos em lista de espera nos dias 22 e 29 de março, respectivamente.

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro.

Resultado: 22 de fevereiro.

Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.

Conheça o Acesso Único e faça a sua inscrição. Assista ao vídeo com tutorial.

(Com informações do MEC).