Paraná Fala Inglês divulga cursos e recebe inscrições até sexta-feira (25)

São ofertados os cursos preparatórios para exames internacionais e leitura instrumental. Todos os cursos ofertam somente 20 vagas

Willian C. Fusaro

Agência UEL

O Programa Paraná Fala Inglês, do Governo do Estado, está com inscrições abertas até sexta-feira (25) de fevereiro em três modalidades: dois Preparatórios para Exames Internacionais de Proficiência (presencial ou remoto, com aulas síncronas e assíncronas) e um de Leitura Instrumental (presencial). As aulas presenciais ocorrem no Laboratório de Línguas, que pertence ao Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) e as remotas, por Google Meet e Classroom.

(Divulgação/Paraná Fala Inglês).

O curso Preparatório para Exames Internacionais de Proficiência em modo presencial vai ser realizado na sala 186 do Laboratório de Línguas, entre os dias 10 de março a 23 de junho. As aulas são sempre às quintas-feiras, das 17h30 às 21h30, e são recomendadas a estudantes que tenham o nível intermediário completo. O curso tem um total de 60 horas. Na modalidade, os estudantes vão praticar as atividades das habilidades exigidas (listening, speaking, writing, reading e grammar structure).

Já o curso Preparatório para Exames Internacionais de Proficiência na modalidade remota terão aulas divididas em síncronas e assíncronas, transmitidas por Meet e Classroom. O curso ocorre entre os dias 8 de março e 14 de junho. As aulas serão às terças-feiras, das 14 às 16 horas, com 2 horas de aulas assíncronas. Como pré-requisito, é necessário que os estudantes tenham o nível intermediário de compreensão do idioma. O curso tem 60 horas de duração.

Por fim, a modalidade Leitura Instrumental contará com aulas presenciais no Laboratório, entre os dias 8 de março e 26 de abril, das 14 às 18 horas. O curso terá duração de 30h e será realizado sempre às terças-feiras. A modalidade visa à familiarização do estudante com estratégias de leitura instrumental de textos de diferentes gêneros.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site do Paraná Fala Inglês. Os estudantes de todas as modalidades poderão emitir gratuitamente o certificado de participação ao fim do curso. Todos os cursos ofertam somente 20 vagas. A seleção será por ordem de inscrição.