Educação, ética e interculturalidade são temas de livro lançado por professores da UEL e UNESP

Educação, ética e interculturalidade são temas de livro lançado por professores da UEL e UNESP

Obra tem 16 artigos, resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Ética e Sociedade, o GEPEES.

Professores da UEL e da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília) lançaram recentemente o e-book Educação, ética, interculturalidade e saberes decoloniais (Cultura Acadêmica, 2022, 360 páginas). Com 16 artigos, a obra é resultado das pesquisas feitas pelo Grupo de Estudo e Pesquisa Educação, Ética e Sociedade (GEPEES), coordenado pelo professor Alonso Bezerra de Carvalho, da UNESP. 

Desde 2014, as professoras do Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Sandra Regina Mantovani Leite, Zuleika Aparecida Claro Piassa e Eliacir Neves França, participam do grupo de pesquisa. “Colaboramos com o desenvolvimento do trabalho integrado entre as duas universidades”, afirma Sandra Leite. 

Como resultado das investigações, o livro aborda a formação dos professores e dialoga com a escola e a sala de aula. A proposta, segundo Sandra, é contribuir para as reflexões e práticas que movimentam o ambiente escolar. O e-book “Educação, ética, interculturalidade e saberes decoloniais” é disponibilizado gratuitamente no endereço da CONFIRA/UNESP.

Obra disponibilizada gratuitamente reúne 16 artigos (Capa/Divulgação).
Leia também