Governo do Estado lança Acervo digital das Universidades Estaduais

Alunos terão à disposição 31.500 licenças, com acesso a livros eletrônicos universitários, técnicos e científicos (e-books).

O Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Universidade Virtual do Paraná, lança na segunda-feira (7) o Acervo Digital das Universidades Estaduais do Paraná. Serão investidos R$ 2.160.000,00 no contrato que contém 31.500 licenças, com acesso a livros eletrônicos universitários, técnicos e científicos (e-books).

O objetivo é ampliar e melhorar o conteúdo acadêmico das bibliotecas das universidades estaduais, apoiando-as na qualidade da educação e disseminação do conhecimento. O acervo conta com o mais atualizado catálogo das principais editoras do país. O acervo tem uma cobertura de mais de 60% da bibliografia básica e complementar das ementas das disciplinas dos cursos de graduação, pós-graduação presencial e a distância (EAD).

(Divulgação/Fundação Araucária).

O novo serviço direcionado às comunidades acadêmicas estará disponível pela solução minhabiblioteca.com.br. Para ter acesso os acadêmicos deverão realizar a sua inscrição junto à biblioteca da sua universidade.

Durante o evento de lançamento também será apresentada a Plataforma Alexandria que reúne as iniciativas das universidades estaduais do Paraná em um só lugar e também disponibilizará o acesso ao acervo digital. O endereço eletrônico é alexandria.uvpr.pr.gov.br.

O evento online será no próximo dia 7 de março às 14 horas e será transmitido pelo canal da Fundação Araucária no Youtube.

(Com texto e informações da Fundação Araucária).