Campus Universitário é maior local de provas do Vestibular 2022 com 5.402 candidatos

Candidatos terão acesso aos locais de provas a partir das 13h20. Aplicação da prova começa pontualmente às 14 horas.

O Campus da UEL será o local que vai concentrar o maior número de vestibulandos neste domingo (6), quando será aplicada Prova de Conhecimentos em fase única, com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais, mais 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, e quatro de Língua Estrangeira. O total de 5.402 candidatos – de 22.587 inscritos – farão as provas em oito Centros de Estudos localizados no Campus – CTU, CCA, CCB, CCE, CESA, CLCH, CECA e CEFE.

Para facilitar o acesso dos vestibulandos, a entrada ao Campus Universitário será permitida por todas a entradas – Avenidas Castelo Branco e Faria Lima, entrada do CLCH, pelo portão localizado ao lado da AINTEC e na entrada próxima à Reitoria. Os candidatos terão acesso aos locais de provas a partir das 13h20, com início da prova às 14 horas. A prova terá cinco horas de duração. A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência para evitar transtornos e atropelos.

Campus conta com sinalização em acessos aos locais de provas

Volume de candidatos

O CESA da UEL será o local que concentrará o maior volume de estudantes – 1251 vestibulandos divididos nos dois blocos. Outros 934 alunos farão as provas no CCH; 733 no CCB (Central de Salas e prédio da Secretaria Geral); 679 no CTU; 544 no CESA; 382 no CCE e 289, no CEFE. No geral, em toda a cidade, os mais de 22 mil candidatos ocuparão 58 locais distribuídos entre o Campus Universitário da UEL, Faculdades e Universidades, escolas públicas e particulares, além de seis unidades penais.

Vagas – A UEL oferece 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação.