Comissão Eleitoral homologa todas as chapas inscritas em eleição para a reitoria

As eleições serão dia 12 de abril (1º turno) e em 27 de abril (2º turno), com votação online pelo sistema SAELE.

A Comissão Eleitoral instituída para organizar as Eleições para Reitor e Vice-Reitor da UEL (gestão 2022/2026) homologou definitivamente nesta terça-feira (22) as três chapas inscritas na semana passada e que tiveram as inscrições aceitas conforme Resolução nº 010/2022, do Conselho Universitário. Na Resolução, que complementou o Regimento Eleitoral, de dezembro passado, as três chapas foram homologadas condicionalmente, sendo necessário apresentar até esta terça-feira documentos exigidos de acordo com o Regimento Geral da UEL.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, professora Eliana Silicz Bueno, as três chapas encabeçadas pelos professores Frederico Garcia Fernandes, Gabriel Giannattasio e Nilson Magagnin apresentaram a documentação solicitada, dentro do prazo. A chapa encabeçada pela professora Marta Favaro já havia apresentado todas as certidões previstas no Regimento Geral da UEL. Dessa forma, todas as quatro chapas inscritas estão confirmadas para a disputa eleitoral que deverá escolher o novo reitor e vice-reitor da UEL.

Sorteio – A Comissão Eleitoral volta a se reunir nesta quarta-feira (23) a partir das 9 horas, na Sala dos Conselhos, para realizar o sorteio do número das quatro chapas inscritas. Foram convocados representantes de todas as candidaturas. Durante a reunião também deverá ser deliberada a regra e as datas dos debates oficiais entre os candidatos que deverão ser realizados nas próximas semanas.

As eleições estão marcadas para próximo dia 12 de abril (1º turno) e em 27 de abril (2º turno). A votação será online pelo sistema SAELE. Podem participar da votação estudantes, professores e agentes universitários, por meio dos portais do estudante e do servidor. O acesso será permitido mediante a senha pessoal.

Mais informações na página da Comissão Eleitoral.