UEL disponibiliza relação dos candidatos que terão redação do Vestibular 2022 corrigida

UEL disponibiliza relação dos candidatos que terão redação do Vestibular 2022 corrigida

Para ter a redação corrigida, os candidatos precisam acertar 26% da Prova de Conhecimentos, composta por 50 questões objetivas.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL disponibiliza na sexta-feira (25), ao meio-dia, a relação dos candidatos que terão a redação do Vestibular 2022 corrigida. A lista estará disponível no site da COPS. Nesta semana também foi divulgado o Gabarito Definitivo da Prova de Conhecimento, com 50 questões objetivas. Após as duas divulgações, o resultado dos convocados em 1ª Convocação sai dia 19 de abril.

O concurso Vestibular 2022 foi aplicado no último dia 6 de março para mais de 15 mil candidatos. Eles responderam à Prova de Conhecimentos com 50 questões objetivas sobre o tema “Mulher”, e mais a Redação de um texto único entre 20 e 25 linhas. Os candidatos poderiam optar por uma das seguintes propostas: um texto narrativo contextualizando um registro feito pelo fotógrafo pioneiro de Londrina, Haruo Ohara (1909-1999), ou texto dissertativo-argumentativo sobre matéria a publicada na Folha de Londrina, em setembro do ano passado, com o tema “Eliminar o capacitismo é desafio para a sociedade”.

Mais de 15 candidatos fizeram o concurso no último dia 6 de março em 58 locais de provas (FOTO: Arquivo/COMUEL).

Critérios para correção

De acordo com o Manual do Candidato, para ter a redação corrigida, os candidatos precisam acertar 26% da Prova de Conhecimentos, Língua Portuguesa e Literaturas e de Línguas Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e não podem tirar nota zero em nenhuma das provas.

A correção depende ainda da quantidade de inscritos em cada curso. Para os cursos com concorrência de até 15 candidatos inscritos por vaga, será corrigida a quantidade de redações equivalente a até três vezes o número de vagas ofertadas nos sistemas universal, cota para deficientes, cota para estudantes provenientes de escolas públicas, negros e negro independente do percurso acadêmico. Para os cursos com concorrência acima de 15 candidatos por vaga, será corrigida a quantidade de redações equivalente a cinco vezes o total de vagas por sistema de inscrição.

Datas importantes do Vestibular 2022

19 de abril – 1ª convocação do Vestibular 2022, ao meio-dia, no site da COPS.

19 a 26 de abril  – Pré-matrícula dos classificados na 1ª convocação, no site Portal do Estudante de Graduação.

19 a 27 de abril – Postagem à Prograd da documentação de matrícula da 1ª convocação.

19 a 26 de abril – Declaração de interesse na Lista de Espera.

Consulte o Calendário de Convocações e Matrículas do Vestibular 2022.

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também