NAC promove roda de conversa sobre autismo na universidade

O objetivo é compartilhar experiências e perspectivas sobre o autista no ambiente acadêmico.

Isabella Abrão*

Agência UEL

O Núcleo de Acessibilidade (NAC) promove, no dia 6 de abril, a roda de conversa “Autismo e Universidade: orientações para a prática docente”. O evento é realizado em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), celebrado no dia 2 de abril. A roda será conduzida pela vice-diretora do NAC, a professora Maria Clara de Freitas, do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade. O evento será pelo Google Meet, das 10h às 11h30.

A roda de conversa é voltada para professores universitários da UEL e de outras instituições de ensino superior. O objetivo é compartilhar experiências e perspectivas sobre o autista no ambiente acadêmico, ilustrando como a Universidade é uma possibilidade para a pessoa com TEA quando professores, gestores e a comunidade universitária se engajam para que a inclusão aconteça.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail nac@uel.br .

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL – sob supervisão da editora Mirian Peres da Cruz).