Posto da TCGL para emissão e renovação do Cartão Transporte encerra atividades no Campus

Instalado em sala do SEBEC, o Posto funciona das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

O Posto de atendimento da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), instalado no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), no Campus Universitário, encerra atividades na sexta-feira (8). É a última chance dos estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade agendarem o primeiro cadastro ou renovação do Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM). O Posto fica aberto das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

O Programa concede desconto de 50% ou isenção total do transporte coletivo de Londrina. O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site do Sistema de Cadastro de Estudantes (SiCadE) – Acesse aqui.

A distribuição dos dias e horários é realizada de acordo com a capacidade de atendimento dos postos. Além do SEBEC, há um Posto localizado no Terminal Central (piso intermediário) e na loja de passes da Rua Quintino Bocaiúva, 351. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Documentos obrigatórios

Para cadastro ou renovação, é importante que os estudantes apresentem o formulário de solicitação de créditos escolares, a grade curricular e a declaração de matrícula devidamente preenchidos, assinados e carimbados pela instituição de ensino. O formulário está disponível para impressão na página do SiCadE e a grade curricular e declaração de matrícula estão disponíveis no Portal do Estudante, podendo ser assinados e carimbados por um representante da Universidade, como a coordenação de colegiado, a secretaria geral do Centro de Estudos e a secretaria de departamento ou colegiado.

Além disso, os alunos também devem levar um comprovante de endereço – conta de água, luz ou internet, cópia do RG e do CPF e, para o caso de renovação, apresentar o cartão transporte no dia e horário agendados.

Isenção – Para isenção total do cartão transporte, o estudante precisa estar incluído no Cadastro Único (Cadúnico) da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. É necessário comprovar a inscrição por meio da entrega da folha resumo do cadastro, fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O documento deve ser devidamente preenchido e assinado, além de trazer o comprovante de inscrição e recebimento do benefício.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-400-7020 ou site da TCGL.